Planeta Sustentável

Quem sou eu

Olá amigo(a) Seja bem vindo(a), meu nome é Evangelista Alves Moura, tenho 41 anos, sou espírita, acredito ser o melhor caminho para a evolução espiritual, motivo este que me leva a divulgar o espiritismo, espero que encontre o que procura e volte sempre. Divulgar o "Espiritismo para todos", entre parentes e amigos, também é um ato de caridade. O espiritismo é uma fonte de ensino inesgotável. Obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine a nossa mente. (ESTE BLOG NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, APENAS DIVULGA O ESPIRITISMO) (DEUS), Inteligência Suprema, Causa Primeira de Todas as Coisas. (JESUS), O Guia e Modelo a ser seguido!!!

Pense, Reflita, porque tudo isso?

Pare de reclamar e agradeça tudo A DEUS!!!

Pense, Reflita, porque tudo isso?

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Por que o livre-arbítrio

Prezado L. Acreditamos que você queira perguntar por que Deus dotou o espírito de livre-arbítrio e a resposta é muito simples: sem livre-arbítrio seríamos uma máquina ou um animal.

Por exemplo: o automóvel, a prensa, o torno mecânico, o rádio que você está ouvindo ou mesmo a televisão e o computador não tem livre-arbítrio, pois não fazem o que querem e sim o que a pessoa que opera a máquina deseja fazer.

Por outro lado, os animais também não gozam de livre-arbítrio, pois não planejam e não decidem sobre suas ações, mas são impulsionados pelos instintos. Eles progridem por força das coisas. O homem é livre para fazer o bem ou o mal, rir ou chorar, maldizer ou orar, amar ou odiar, trabalhar ou ficar na ociosidade, construir ou destruir, fazer a guerra ou a paz.

O livre-arbítrio é importante para a nossa evolução, pois o homem sempre procura a liberdade. Naturalmente precisamos compreender que a liberdade deve sempre ser acompanhada da responsabilidade. Se o livre-arbítrio pode nos induzir ao erro, quando não temos maturidade, é indispensável para o crescimento do espírito.

Um comentário:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Este espaço é sempre maravilhoso. Estar aqui é sempre um enorme prazer. Beijos e um ótimo final de semana.